Professores pedem reajuste de quase 15% até novembro em Anápolis

Assembleia nesta quarta-feira (1º) deliberou sobre proposta da Prefeitura de aumento de 8,5% retroativo a janeiro

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Anápolis (SinpmA). (Foto: Reprodução/Instagram).

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Anápolis (SinpmA) fez uma contraproposta para a Prefeitura. Em busca do reajuste salarial, a entidade apresentou o pedido de aumento percentual de 7% em janeiro, 3% em setembro e 4,3% em novembro, o que iria totalizar 14,95%.

Inicialmente, a administração havia oferecido à classe 8,5%, que seria retroativo a janeiro. Esse acréscimo seria imediato e o restante dos quase 15% anunciados pelo Ministério da Educação estariam vinculados ao ICMS que entraria nos cofres municipais.

Nesta terça-feira (31), o prefeito Roberto Naves (PP) disse que a proposta está ‘dentro da realidade’ dos cofres municipais. As negociações com os professores começaram na semana passada.

Na data, o chefe do Executivo municipal alegou que um dos empecilhos para o aumento total é a redução do ICMS. Ele afirma que a ação resultou em uma perca de R$ 30 milhões em receita para os cofres da Prefeitura.

O SinpmA pretende fazer uma reunião com o prefeito ainda nesta quinta-feira (02) para apresentar a nova proposta definida em assembleia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade