Atriz que fez novela na Globo e série na Netflix anuncia que trocou de nome
"Acho que o processo de se entender sempre está de mãos dadas com o amor e o pavor", disse nas redes sociais
No último domingo (29), Dia Nacional da Visibilidade Trans, a atriz – que ganhou holofotes na TV brasileira ao protagonizar o primeiro beijo entre homens na novela Malhação, da Globo – anunciou a troca de nomes.
Nila se assumiu uma atriz transgênero não-binária e, apesar de ter sido nomeada como Pedro Vinicius na infância, atualmente, entendeu que prefere o novo nome escolhido.
“Estou neste processo desde 2020, e hoje sinto muito a necessidade de mudar o meu nome. Nila é o nome que eu tenho experimentado desde o início de 2022 e que hoje sinto que me contempla não só como a pessoa que sou mas também como a artista que tenho me tornado”, prosseguiu.
Vale ressaltar que, apesar de ter “abandonado” o gênero masculino, Nila é não-binária. Ou seja, não se identifica com o gênero feminino também. Logo, não se apresenta como uma mulher.
Nesta trajetória como atriz, ela atuou, em 2022, na série De Volta aos 15, como o personagem César, que acabou passando pela transição e se assumindo Camila, uma mulher trans, na primeira fase da produção.
“Acho que o processo de se entender sempre está de mãos dadas com o amor e o pavor, por que ao mesmo tempo que temos o prazer de nos conhecermos, temos o medo de ser aquilo que não esperamos”, contou no Instagram.
Veja!
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram