Discussão entre guardas civis termina em tiro e afastamento dos profissionais em Goiânia

Ambos foram afastados dos serviços nas ruas e um processo administrativo foi aberto para apurar o caso

Da Redação Da Redação -
Guarda posa de costas ao lado de viatura da GCM. (Foto: Divulgação / GCM)

Uma discussão entre dois guardas civis metropolitanos terminou em tiro e afastamento das ruas dos profissionais, além de um processo administrativo aberto para investigação. O caso aconteceu em uma base da corporação em Goiânia, na sexta-feira (10).  

O Portal 6 apurou que o embate teve início após Gildásio Sousa Moreira, de 48 anos, se negar a cumprir uma ordem dada pelo superior, Jânio Flávio Borges de Souza, de 38, para sair em uma operação. 

Após a ação, uma discussão foi iniciada quando, em um dado momento, Gildásio sacou a arma funcional e a apontou em direção a cabeça de Jânio. 

Os dois iniciaram uma luta corporal, mas, durante o embate, um disparo foi efetuado e acabou atingindo o dedo da mão direita do superior. 

Ele foi encaminhado em uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) até uma unidade de saúde, onde recebeu alta logo em seguida. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade