Polícia Civil vai atrás de responsáveis por vídeo de cadelinha passando mal após tomar cerveja, em Anápolis

Crime de maus-tratos a animais rende até cinco anos de prisão e multa. Tutor ainda pode perder a guarda do animal

Samuel Leão Samuel Leão -
(Foto: Reprodução/Instagram)

No vídeo, um grupo de jovens aparece zombando de uma cadelinha que passa mal após tomar cerveja. O caso, que começou a circular nas redes sociais em Anápolis, será investigado pela Polícia Civil (PC).

O delegado Carlos Antônio Silveira, do 4º Distrito Policial (DP), afirmou ao Portal 6 nesta terça-feira (14) que a ocorrência foi registrada e a delegacia vai atrás dos responsáveis.

A denúncia foi feita pela vereadora Seliane Santos (MDB), fundadora da ONG SOS Animais na última sexta-feira (10).

“Recebi esse vídeo onde essas pessoas desumanas deram bebida alcoólica para a cadelinha, que passa mal, e ainda fazem chacota com a situação”, lamentou a parlamentar.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

No conteúdo gravado, uma pessoa fica mexendo no animal enquanto uma outra dá gargalhadas falando “deu cerveja para a cachorra… A cachorra não tá bem não”.

Vale lembrar que o crime de maus-tratos a animais rende até cinco anos de prisão e multa. O tutor ainda pode perder a guarda do animal.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.