Roberto Naves vai demitir 200 comissionados em nova reforma administrativa, avisa líder na Câmara
Medida foi anunciada como forma de conter evolução do gasto pela Prefeitura, que foi autorizada a fazer nova dívida de R$ 100 milhões após enchentes causarem destruição no município
Líder do prefeito Roberto Naves (PP) na Câmara Municipal, o vereador Jakson Charles (PSB) anunciou em sessão desta quinta-feira (16) que “pelo menos 200 cargos comissionados” serão extintos na Prefeitura de Anápolis.
A medida ocorrerá dentro de uma minirreforma administrativa que o chefe do Executivo Municipal pretende enviar ao Legislativo local.
Segundo Jakson, essa decisão vem diante de um cenário de dificuldade financeira pelo qual a cidade passa e deve ser realizada “para que o prefeito possa cumprir com todos os compromissos e não prejudicar a população nos serviços prestados”.
O líder do prefeito na Câmara afirmou que essa proposta deve ser efetivada após o feriado de Carnaval e também deve reduzir o número de secretarias existentes em Anápolis.
Jakson disse também que somente esse reajuste pode garantir a governabilidade na gestão de Roberto Naves.
“Esse projeto é de fundamental importante, não só para servidores da administração municipal, mas também para os servidores dessa Casa de Lei”, concluiu.
Vale destacar que a fala do vereador antecedeu a votação que autorizou a Prefeitura de Anápolis contrair uma nova dívida de R$ 100 milhões para reconstruir pontes, reparar danos e desapropriar áreas inundáveis do município.