PF cumpre 06 mandatos de busca e apreensão por suspeita de desvio de dinheiro em OS em Goiânia

Em vídeo divulgado pela PF, seis veículos de luxo aparecem entrando no pátio da corporação

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Carros entrando no pátio da PF. (Foto: Captura de tela/ Divulgação/ PF)

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (02), seis mandatos judiciais de busca e apreensão em algumas residências de Goiânia.

A ação aconteceu após a deflagração da Operação Sepse, que investiga desvio de verbas destinadas à área da saúde por parte de uma organização social (OS) durante a pandemia da Covid-19, em 2020.

De acordo com a investigação, sócios de uma empresa privada contratada para prestação de serviços para OS e uma gestora de um hospital público repassavam parte da quantia recebida para empresas laranjas, comandadas pelos gestores da OS.

Em um vídeo divulgado pela PF, ao menos seis veículos de luxo foram apreendidos, e aparecem sendo encaminhados pelas autoridades até o pátio da corporação.

Os envolvidos na investigação poderão responder pelo crime de peculato, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A pena máxima de todos os crimes somados, pode chegar até 37 anos de prisão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade