DHL inaugura Centro de Distribuição em Aparecida de Goiânia e explica por que investiu no município

Multinacional passará a trabalhar com vacinas, insumos médicos e hospitalares, incluindo testes clínicos, além de medicamentos

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Vista aérea de polo industrial de Aparecida de Goiânia. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Aparecida)

A multinacional DHL Supply Chain, reconhecida como a maior operadora de logística do mundo, inaugurou nesta sexta-feira (03) o mais novo Centro de Distribuição da companhia, localizado em Aparecida de Goiânia.

Com 12 mil m² de área, as novas instalações empregam cerca de 150 funcionários, que operam na estrutura construída para receber carga e descarga de encomendas.

Além da armazenagem dos produtos, a DHL também faz a “ligação” entre os fornecedores dos produtos e clientes, oferecendo uma malha de transporte de uma ponta para a outra.

O vice-presidente de Saúde da empresa, Marcos Cerqueira, explicou que a companhia foi atraída para Aparecida devido a uma política de incentivos a investimentos no município.

“Já tínhamos uma operação em Goiás, mas com a demanda do mercado de saúde sentimos a necessidade de expandir e modernizar nossas instalações no Estado. Agora, as empresas poderão acessar com mais facilidade nossas soluções, contando com uma infraestrutura mais robusta, eficiente e serviços de ponta a ponta”.

As operações logísticas já iniciaram com quatro clientes ativos: as farmacêuticas Roche, Teva, United Medical e Zambon.

Com o novo centro de distribuição, a DHL passará a trabalhar com vacinas, insumos médicos e hospitalares –  incluindo testes clínicos – além de medicamentos.

Marcos Cerqueira afirmou também que a companhia tem planos de outras expansões nos próximos anos, além de estudar soluções mais sustentáveis para a distribuição de produtos.

Vale destacar também que esta unidade em Aparecida irá absorver as atividades da filial de Anápolis, que deve ser desativada em meados de 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.