Afinal, podemos ou não usar o prendedor de roupa para fechar embalagens?

Pode parecer inofensivo e muito cômodo, mas usar esse item para vedar o resto da comida pode ser fatal

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Sabe aquele salgadinho que não comemos todo e sempre sobra alguns na embalagem ainda ou aquele pacote de bolacha? Pois bem, nessas horas, instantemente colocando um prendedor de roupa para vender o saco e assim conservar o alimento. Bom, por mais cômodo e prático que seja fazer isso, saiba que você pode estar prejudicando a sua saúde! Afinal, podemos ou não usar o prendedor de roupa para fechar embalagens? Por mais inofensivo que pareça, fazer isso na intenção de conservar a sua comida, faz, na realidade, é contaminá-la. De forma geral, o prendedor de roupa vindo da lavanderia costuma ter mais bactérias e sujeiras que a cozinha, logo, essas impurezas vão direto para o alimento. Segundo especialistas, a melhor forma de conservar o alimento depois de aberto é olhar a validade e verificar as recomendações do fabricante. Por exemplo, alguns devem ficar em locais arejados, outros na geladeira e assim por diante. É sempre bom respeitar essas coordenadas, porque são elas que garantem a nossa segurança e prevenção de qualquer doença ou intoxicação. Sem falar que alguns deles ainda recomendam manter fora da embalagem original, como em potes com tampa, por exemplo. De qualquer forma, se você quiser ainda assim mantê-lo no saco original, não pegue os pregadores de roupa da sua lavanderia! Se possível, compre alguns específicos para ficar na sua cozinha, mesmo que os modelos sejam idênticos ou dos mesmos utilizados na área de serviço. Outra coisa que você pode fazer é vedar essas embalagens com fita adesiva ou clips, já que são alternativas mais seguras também.
(Foto: Reprodução/Pille Kirsi/Pexels)

Sabe aquele salgadinho que não comemos todo e sempre sobra alguns na embalagem ainda ou aquele pacote de bolacha? Pois bem, nessas horas, instantemente colocando um prendedor de roupa para vendar o saco e assim conservar o alimento.

Bom, por mais cômodo e prático que seja fazer isso, saiba que você pode estar prejudicando a sua saúde!

Afinal, podemos ou não usar o prendedor de roupa para fechar embalagens?

Por mais inofensivo que pareça, fazer isso na intenção de conservar a sua comida, faz, na realidade, é contaminá-la.

De forma geral, o prendedor de roupa vindo da lavanderia costuma ter mais bactérias e sujeiras que a cozinha, logo, essas impurezas vão direto para o alimento.

Segundo especialistas, a melhor forma de conservar o alimento depois de aberto é olhar a validade e verificar as recomendações do fabricante.

Por exemplo, alguns devem ficar em locais arejados, outros na geladeira e assim por diante.

É sempre bom respeitar essas coordenadas, porque são elas que garantem a nossa segurança e prevenção de qualquer doença ou intoxicação.

Sem falar que alguns deles ainda recomendam manter fora da embalagem original, como em potes com tampa, por exemplo.

De qualquer forma, se você quiser ainda assim mantê-lo no saco original, não pegue os pregadores de roupa da sua lavanderia!

Se possível, compre alguns específicos para ficar na sua cozinha, mesmo que os modelos sejam idênticos ou dos mesmos utilizados na área de serviço.

Outra coisa que você pode fazer é vedar essas embalagens com fita adesiva ou clips, já que são alternativas mais seguras também.

Curtiu esse conteúdo? Então, leia esses daqui também: 

Afinal, a manteiga deve ou não ficar fora da geladeira?

Afinal, pode ou não congelar o ovo cozido? Veja a resposta

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade