Moradores de 14 cidades de Goiás devem receber kit gratuito com nova antena digital; saiba quais
Outros 69 municípios também devem receber agendamento para instalação do equipamento


Famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico, banco de dados dos programas sociais do Governo Federal, poderão receber a instalação de equipamentos e da antena digital gratuitos em Goiás. No total, 14 cidades goianas serão contempladas com o programa Siga Antenado.
Dentre elas, Silvânia e Iaciara lideram a lista com o maior número de pessoas que poderão ser atendidas. Cada uma tem, respectivamente, 1,8 mil e 1 mil candidatos.
Campo Alegre de Goiás (574) vem logo em seguida, depois Campo Limpo de Goiás (569) e Santa Rita do Novo Destino (545).
A lista continua, com Ouro Verde de Goiás (398), São Miguel do Passa Quatro (369), Nova Roma (336), Colinas do Sul (324) e finalmente Gameleira de Goiás (316). Ao todo, cerca de 7,2 mil famílias devem ser beneficiadas.
Caso os atendidos já tenham sistemas de recepção atualizados, como a antena digital tipo espinha de peixe, antena digital interna ou TV por assinatura, não será necessária a troca.
A mudança acontece devido à interferência do sinal 5G no modelo tradicional de transmissão analógica. Assim que as cidades tiverem os novos sinais de celular ligados, poderão ocorrer chuviscos e até interrupções no sinal da televisão.
Outras 69 cidades goianas também devem receber o agendamento para a instalação dos kits. É previsto o atendimento de 125 mil famílias na capital e em outras grandes cidades do estado, como Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas e Rio Verde.