Eduardo Bolsonaro lança novo movimento conservador contra ‘domínio da esquerda’

Batizado de Formação Conservadora, começará como um evento online

Folhapress Folhapress -
Eduardo Bolsonaro lança novo movimento conservador contra ‘domínio da esquerda’
Eduardo Bolsonaro (Foto: Reprodução/Folhapress)

FÁBIO ZANINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) vai lançar em 16 de abril um movimento para difundir ideias conservadoras e combater um suposto predomínio da esquerda em áreas como universidades, imprensa e meios culturais.

Batizado de Formação Conservadora, começará como um evento online. “Embora os conservadores tenham despertado e sejam a maioria, o Brasil continua sendo dominado por uma minoria que não tem escrúpulos, mas que tem mais de 100 anos de organização”, diz o texto de apresentação.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é descrito como um líder “reconhecido por seus posicionamentos em defesa da família, dos valores cristãos e das liberdades individuais”.

Ele afirma, em um vídeo chamando para o evento, que não basta ganhar eleições para se conquistar o poder político. “É necessário formar pessoas capazes de retomar os espaços não só na política, mas principalmente na cultura”, diz.
Não é a primeira vez que o filho do ex-presidente busca criar iniciativas para a formação de novas lideranças conservadoras.

Ele é presidente do ICL (Instituto Conservador-Liberal), que surgiu em 2021 para organizar seminários e cursos voltados à difusão de ideias de direita. Também trouxe ao Brasil uma versão do Cpac, principal conferência da direita dos EUA.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade