PC cumpre mandados em residências de menores que incitavam atentados em escolas de Goiás

Menores eram das cidades de Goiânia e Rio Quente, e utilizavam as redes sociais para se comunicarem

Samuel Leão Samuel Leão -
(Foto: Divulgação/PC)

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (11), contra menores de idade que faziam apologia a atentados em escolas. Ao todo, a Polícia Civil (PC) abordou três residências, sendo elas distribuídas entre Goiânia e Rio Quente.

A medida faz parte da Operação Escola Segura, do Ministério da Justiça juntamente com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os adolescentes possuem entre 13 e 14 anos, e um era uma garota.

Por meio das redes sociais, os envolvidos mantinham um grupo que era utilizado para incitar crimes, em especial, massacres a escolas.

No ambiente virtual, também planejavam um atentado contra uma escola na qual dois deles haviam estudado, em Rio Quente.

Na operação, foram apreendidos os celulares dos adolescentes, além de simulacros de armas e até mesmo materiais de teor nazista que estava na posse de um deles.

As autoridades informaram que um auto de investigação para averiguar os crimes constatados já foi aberto e o caso será apurado.

A ação ocorreu através da parceria entre diversas delegacias da PC, chefiadas pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade