Avó fica proibida de ver a neta após ser descoberto o que ela fez com a bebê

Pai, responsável por determinar a regra, explicou que a atitude foi grave

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Dentes de neném. (Foto: Ilustração/Freepik)

Uma mãe recorreu ao Reddit para pedir opinião aos usuários sobre a decisão do marido em proibir a avó de ter contato com a neta depois de descobrir o que ela teria feito para “tentar ajudar”. O caso viralizou.

Sem se identificar, a mãe de primeira viagem contou que a pequena, de apenas seis meses, estaria sentindo muitas dores com a aparição dos dentinhos.

Por essa razão, ela pediu ajuda da mãe para descobrir como amenizar o sofrimento da bebê. A idosa sugeriu uma técnica antiga e caseira de passar bebida alcoólica nas gengivas da criança.

“Ela decidiu usar um método que fez comigo quando eu era bebê e esfregou whisky nas gengivas da minha filha, o que pareceu acalmá-la”, contou no relato.

Depois disso, o pai da pequena foi informado. Porém, respondeu de forma totalmente contraditória ao que elas imaginaram. Ele ficou extremamente bravo com a situação e proibiu que a avó chegasse perto da neta outra vez.

“Ele disse que isso faz mal e não alivia em nada a dor. Ficou chateado e disse que eu não deveria ter permitido isso. Ele também me proibiu de levar nossa filha na casa da minha mãe”, disse.

“Desde então ele ficou paranoico. Tirou dois dias de folga do trabalho e fica em cima de mim querendo saber todos os passos que dou com nossa filha. Acho isso injusto da parte dele”, desabafou.

Nas reações ao post, os internautas apoiaram o pai. Inclusive, alguns dentistas comentaram também.

“Nossa, então ao invés de ir ao pediatra você pede para sua mãe passar bebida na gengiva da sua filha, o que não ajuda em nada. Não é de admirar que seu marido esteja paranoico com isso”, comentou uma pessoa.

“Além de não ser efetivo, pode causar vários danos à saúde bucal do neném. Sem contar a problemática de ingerir parte da bebida”, disse um profissional da área.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.