Avião do Corpo de Bombeiros faz pouso forçado em pista do Aeroporto de Rio Verde

Aeronave teve problemas com trem de pouso, mas conseguiu realizar manobra de emergência sem maiores complicações

Samuel Leão Samuel Leão -
Avião Bombeiro-04, após pouso forçado no aeroporto de Rio Verde. (Foto: Divulgação)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros passou um verdadeiro susto na manhã desta terça-feira (16), em Rio Verde, Sudoeste do estado.

Os militares que estavam à caminho da cidade para socorrer uma criança, de 01 ano e 05 meses, diagnosticada com pneumonia bacteriana – observaram um problema mecânico na aeronave.

De acordo com a corporação, foi detectado problemas no trem de pouso – o que precisou de uma aterrissagem emergencial – causando danos à aeronave.

Após realizarem o trajeto entre Goiânia e Rio Verde, a tripulação percebeu os problemas na aeronave, ainda antes da aterrisagem, de modo que foi possível prevenir um incidente de maiores proporções.

Graças à experiência da equipe, as manobras de emergência foram realizada. No momento, as autoridades investigam as circunstâncias que levaram ao incidente, mas garantem que a aeronave está com a manutenção em dia

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.