Homem que pisou em prego e pegou tétano está internado em Goiânia

Caso é grave e SES alerta sobre a importância de tomar a vacina pentavalente

Pedro Hara Pedro Hara -
Hospital de Doenças Tropicais, em Goiânia (Foto: Igor Guimarães/ISG)

Um homem, de 53 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), em Goiânia.

Ele está em estado grave após pisar em um prego enferrujado e contrair tétano. O acidente ocorreu em São Luís de Montes Belos, na região Oeste de Goiás. O caso foi divulgado na última quinta-feira (25), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo a pasta, o paciente contraiu um tipo de tétano acidental, que é uma infecção causada pela bactéria Clostridium tetani, que não é contagiosa e é encontrada na natureza.

O caso foi usado pela SES para alertar sobre a importância de tomar a vacina pentavalente. O imunizante garante proteção contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria responsável pela influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.

De acordo com o HDT, o homem está em estado grave e não possui previsão de alta. O nome não foi divulgado por sigilo médico.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade