Jovem foge de abordagem, começa intensa perseguição, mas acaba preso pela polícia em Anápolis

Suspeito é um antigo conhecido da polícia e ao tentar se 'livrar de provas', precisou ser encaminhado para o HEANA

Pedro Hara Pedro Hara -
Polícia apreendeu diversos entorpecentes e itens com suspeitos. (Foto: Reprodução)

Um jovem, de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) no final da noite desta sexta-feira (26), em Anápolis, após ser perseguido pela viatura policial. Durante perseguição, rapaz arremessou para fora do veículo sacolas com tabletes de droga.

O Portal 6 apurou que o suspeito estaria traficando drogas no Setor Vale do Sol, quando houve uma tentativa de abordagem pela corporação.

Um dos policiais desceu da viatura e foi até o veículo, que arrancou e tentou passar por cima do militar. Diante da agressão, foram efetuados disparos nos pneus do automóvel do jovem, no entanto, ele conseguiu fugir.

Apesar dos sinais de parada, a  perseguição teve início e o suspeito seguiu dirigindo por diversas ruas da cidade, colocando a vida de diversos pedestres em risco.

O jovem foi alcançado no Residencial das Flores, mas engatou marcha ré e tentou atropelar os policiais que haviam descido da viatura. Os militares novamente atiraram nos pneus do carro.

Devido a situação, foi necessário o uso de força física para tirar o suspeito de dentro do veículo. No entanto, antes da abordagem, ele quebrou o celular e provocou um ferimento em um dos dedos das mãos.

Ao retornarem no trajeto da perseguição, os policiais encontraram uma sacola com meio tablete de maconha e outras porções menores.

Após consulta a sistema, foi descoberto que o jovem é um velho conhecido da polícia que já contava com passagem por tráfico de drogas.

Na casa do rapaz, a PM abordou uma jovem, que tentou dispensar uma sacola contendo diversas porções de entorpecentes, além de uma balança de precisão e rolos de plástico filme.

O suspeito foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).

Logo depois de receber alta ele foi levado para a Central de Flagrantes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade