Brasileiro mostra o que as pessoas precisam saber antes de ir para Espanha; veja

Jovem é conhecido por ter morado em vários países e, desta vez, os relatos chamaram atenção

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Brasileiro mostra o que as pessoas precisam saber antes de ir para Espanha; veja
Pablo é brasileiro e, atualmente, mora na Espanha. (Foto: Captura via Instagram)

Um brasileiro, que decidiu se mudar para a Espanha, viralizou novamente no Instagram explicando alguns segredos que os imigrantes deveriam saber antes de irem para o país e os internautas ficaram chocados com o relato.

Pablo Fakir, autointitulado “nômade digital”, já é bastante conhecido nas redes sociais por ter morado na Holanda, Itália, Espanha e nos Estados Unidos. Em cada localidade, o jovem produz conteúdos revelando as curiosidades da região.

Desta vez, ele começou listando as especificidades do atual endereço. “Aqui demora muito para escurecer. Olha só, são nove da noite. Olha como o céu está claro”, disse.

Em segundo lugar, Pablo mencionou sobre o país ser o mais rico em bares e pubs da Europa. “Eles são super baratos”. Porém, ele explicou que é proibido beber na rua.

“Se você for pego, esse é o valor da multa [€ 600 euros, o equivalente a R$ 3.209]”, disse. “Quase tudo fecha entre às 14h até 17h [para o horário de almoço]. Isso ‘buga’ tudo”, confessou.

Pablo demonstra no vídeo viral alguns dos pratos tradicionais nos almoços espanhóis, recheados de camarão e as cenas são surpreendentes.

Depois, o jovem ainda menciona sobre as fontes de água potável espalhadas pelas ruas, caso alguém sinta sede enquanto caminha. Além disso, há livros gratuitos nas praças para as pessoas entediadas.

Os internautas ficaram surpresos com a diferença de realidade entre os países. “Meu Deus, isso é muito doido. As culturas são muito diferentes e as realidades mais ainda”, disse um usuário do Instagram.

Confira!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pablo Fakir | Nômade Digital 🌍 (@pablofakirr)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.