Jovem recebe apoio após fazer no ônibus o que muitos têm vontade, mas pouca coragem

Ela explicou que tentou ser gentil, porém acabou precisando ser dura depois de algumas manifestações

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Jovem recebe apoio após fazer no ônibus o que muitos têm vontade, mas pouca coragem
(Foto: Ilustração/PSP)

Uma jovem precisou ter um ato de coragem para não passar mal no ônibus e acabou promovendo uma briga com outros passageiros. O caso viralizou e os internautas apoiaram a decisão.

Sem se identificar, ela explicou no Reddit que sente muito enjoo quando viaja nos transportes públicos e, sempre que vai para a faculdade presencial, precisa encarar a dificuldade.

“Odeio viajar de ônibus. Eu fico realmente enjoada e fisicamente doente. Como não posso evitar pegar o ônibus, já que é a única maneira de ir de casa para a faculdade, encontrei algumas maneiras de lidar com isso”, disse no relato.

“Por exemplo, tomo sempre um comprimido para evitar vomitar 30 minutos antes da partida, uso sempre máscara, mantenho sempre um saco de plástico por perto para o caso de ter de o usar e reservo sempre um lugar à janela perto da porta”.

“Esse método funcionou no passado e tento implementá-lo sempre que preciso viajar”, explicou, completando que passa seis horas dentro do transporte.

Desta vez, aconteceu um fato atípico. Uma idosa, de 70 anos, estava sentada na poltrona da janela quando a jovem chegou. “Sou socialmente desajeitada, então eu fui o mais legal que pude”, relembrou.

“Expliquei a ela que aquele era o meu lugar, eu havia reservado a janela e ela o corredor. Ela pediu desculpas, achou que era dela e se mudou. Tudo ficou bem depois disso, ou assim pensei”, disse.

Logo depois, outras mulheres se uniram em defesa da senhora e começaram a questionar a atitude da passageira, a julgando por ser tão nova e “sem empatia”.

“Eu disse às mulheres que precisava daquele assento tanto quanto ela e, se ela quisesse um assento na janela, deveria ter reservado um como eu. Aparentemente, isso foi visto como rude e ela continuou falando sobre como os jovens são desrespeitosos com os idosos e coisas assim. Ignorei e continuei a viagem no meu assento”, desabafou.

“Não acho que fui errada porque era meu lugar, mas não acredito que fui desrespeitosa”, finalizou.

Para os internautas, a ação foi tranquila, pacífica e ela estava coberta de razões por lutar pelo bem-estar, tendo em vista que a senhorinha ficou sentada durante todo o trajeto e não foi prejudicada em nada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.