Anápolis conta com cerca de 1.800 buracos abertos nas ruas

Portal 6 conversou com presidente da ARM e também com a Saneago, que estimulou prazo para a realização dos reparos

Caio Henrique Caio Henrique -
Buraco localizado na avenida principal do bairro Setor Sul. (Foto: Robson Torres)

Cerca de 1.800 buracos atualmente abertos nas ruas de Anápolis. Essa foi a estimativa repassada ao Portal 6 pelo presidente da Agência Reguladora Municipal (ARM), Robson Torres.

Em entrevista à reportagem, ele destacou que a grande quantidade de obras da Saneago acontecendo de forma simultânea na cidade, ao mesmo tempo em que antigos não foram solucionados, contribuiu para o rápido aumento desse número, que chegou a ser pouco mais de 500 no início do ano.

Outro argumento apresentado por Robson foi em relação à quantidade de equipes nas ruas, trabalhando em tapar os buracos.

“Já chegamos a ter cinco equipes dedicadas a este serviço, com uma média de 20 buracos tapados por dia por cada uma delas. Mas hoje são apenas duas trabalhando”, afirmou.

O presidente da ARM também ressaltou que nem mesmo valores expressivos, através de aditivos em contrato, resolverão o problema, caso mais pessoas não sejam deslocadas para agir na empreitada de fechar os buracos já excistentes.

“Caso a Saneago não imponha mais equipes para tentar zerar o déficit, estaremos sempre remando contra a maré, reféns dos buracos”, completou.

Em resposta à solicitação da reportagem, a Saneago disse que “está empreendendo uma força-tarefa para zerar o passivo de reparos no asfalto de Anápolis, por meio de aditivos no contrato” e que o objetivo é zerar tais pendências até o final do mês de julho.

Confira o posicionamento da empresa, na íntegra:

A Saneago está empreendendo uma força-tarefa para zerar o passivo de reparos no asfalto de Anápolis, por meio de aditivos no contrato. O objetivo é ampliar as frentes de serviço que atuam diariamente em toda a cidade para zerar o quantitativo até o final do mês de julho.

A Companhia não tem mais a parceria com a Prefeitura para execução da recomposição asfáltica quando se trata de manutenções nas redes de água e esgoto. Desde 2022, a Saneago assumiu o serviço de recuperação das vias em qualquer cenário: manutenção ou obra de implantação.

Para concluir esses serviços em tempo hábil, a Companhia conta com o apoio da população, que pode informar por meio da Central de Relacionamento com o Cliente, pelo número 0800 645 0115.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.