Polícia Federal vai pedir a prisão de Amauri Ribeiro, diz colunista
Amauri subiu até tribuna da Alego e disse que "deveria estar preso", pois ajudou a "bancar" manifestantes
A Polícia Federal (PF) vai pedir a prisão do deputado estadual Amauri Ribeiro (UB). A informação foi dada primeiramente pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo.
Na última quarta-feira (07), Amauri subiu até a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e disse que “deveria estar preso”, pois teria ajudado a “bancar” os manifestantes golpistas.
No discurso, o parlamentar defendia o Coronel Benito Franco, preso por suspeita de participar dos atos golpistas do dia 08 de janeiro, em Brasília.
Em vídeo postado nas redes sociais, Amauri Ribeiro disse que levou água e comida para os manifestantes que estavam na porta do quartel do exército, em Goiânia, e que fez isso até o dia 31 de dezembro.
“O que aconteceu em Brasília, no dia 08 de janeiro é repudiado por milhões de brasileiros que estavam nas portas dos quartéis, inclusive eu”, salientou o parlamentar.
O deputado também condenou os manifestantes que invadiram Brasília no dia 08 de janeiro, os chamando de “bandidos”.
“Não participei, não ajudei, não apoio bandido que faz quebradeira, assim como não apoio quem invade terra particular. Pra mim é tudo bandido e tem que ir para a cadeia”.