Coach goiano Pablo Marçal é alvo de operação da PF que investiga crimes eleitorais

Ações aconteceram em duas cidades e resultaram no cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Pablo Marçal, foi pré-candidato do Pros. (Foto: Reprodução)

O coach goiano Pablo Marçal foi um dos alvos da operação Ciclo Fechado da Polícia Federal (PF) de São Paulo, realizada na manhã desta quarta-feira (05), que investiga crimes eleitorais ocorridos durante as eleições de 2022.

As ações aconteceram nas cidades de Barueri e Santana de Parnaíba e apuram crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro.

Segundo a corporação, Pablo Marçal – que foi pré-candidato do PROS à Presidência da República em 2022 – e um sócio realizaram doações milionárias à campanha.

No entanto, posteriormente, uma parte significativa desses valores foi remetida às próprias empresas das quais ambos são proprietários.

Ao todo, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas no esquema.

Esta não é a primeira vez que o coach entra na mira da polícia. Em 2005, por exemplo, Pablo foi condenado pela Justiça acusado de participar de uma quadrilha que desviava dinheiro de bancos.

Já em 2010, ele foi considerado culpado pelo crime de furto qualificado a 2 anos e seis meses de reclusão. Entretanto, a pena foi extinta em 2018 por prescrição.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade