João de Deus é condenado a pagar às vítimas até R$ 100 mil de indenização por danos morais

Sentença abrange crimes de estupro de vulnerável e de violação sexual mediante fraude cometidos entre 2010 e 2018

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Médium João de Deus. (Foto: Divulgação)

A Justiça de Goiás condenou, nesta segunda-feira (10), o médium João Teixeira de Faria, popularmente conhecido como João de Deus, a 99 anos, 8 meses e 15 dias de prisão em regime fechado, além de pagar uma indenização de até R$ 100 mil por danos morais.

A decisão, que foi sentenciada em três processos, é do titular da comarca de Abadiânia, o juiz Marcos Boechat Lopes Filho, e abrange os crimes de estupro de vulnerável e de violação sexual mediante fraude – cometidos entre 2010 e 2018- contra oito pessoas. A sentença ainda cabe recurso.

Em um dos processos, o juiz reconheceu que não houve a aplicação de uma penalidade em relação aos delitos praticados entre os anos de 2009 e 2011 pelo réu para com duas vítimas.

Apesar da sentença exigir o cumprimento das penalidades de regime fechado, no momento, João de Deus segue em prisão domiciliar. Outros quatro processos aguardam para serem sentenciados.

Ao todo, a pena do médium já soma 370 anos, 9 meses e 15 dias de prisão, além de um ano de detenção.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade