6 traços de personalidade que uma pessoa mentirosa têm. Você se identifica?

Independente do grau de maldade, os falsos costumam seguir alguns caminhos metódicos na hora de arquitetar os planos ruins

Gabriella Licia Gabriella Licia -
traços de personalidade
(Foto: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Pode até parecer algo relativo, mas existem alguns traços de personalidade que toda pessoa mentirosa carrega consigo e, descobrindo esses estilos, fica mais fácil fugir delas.

A verdade é que, independente do grau de maldade, os falsos costumam seguir alguns caminhos metódicos na hora de arquitetar os planos ruins.

Então, se você acha que pode estar cercado por alguém mentiroso ou teme que seja um, confira a lista que separamos logo abaixo!

6 traços de personalidade que uma pessoa mentirosa têm:

1. Boa articulação

As pessoas mentirosas têm uma propensão para enganar e ludibriar os outros com um poder de articulação impecável.

Elas não têm problemas em distorcer a verdade ou inventar histórias para alcançar seus objetivos, e ainda abusam de uma oratória extremamente convincente.

2. Falta de remorso

Os mais falsos frequentemente apresentam uma ausência de remorso genuíno pelos seus atos inconsequentes.

Eles podem não se importar com o impacto negativo que suas traições têm sobre os outros e podem ainda encontrar justificações nas ações maldosas.

3. Manipulação

Habilidosas nas suas mentiras, muitas vezes essas pessoas são eficazes manipuladores, conseguindo encontrar saídas para qualquer situação de confronto.

Elas sabem bem como usar suas farsas para influenciar ou controlar aqueles que estão ao seu redor, obtendo vantagem pessoal ou evitando as consequências de seus atos.

A verdade é que, dentro das próprias inverdades, até elas mesmas podem acreditar nas farsas arquitetadas.

4. Baixa empatia

Enganadores profissionais também podem demonstrar uma falta de empatia absurda pelos outros, por mais próximos que sejam.

Essas pessoas falsas podem ter dificuldade em se colocar no lugar dos outros e entender o impacto emocional de suas mentiras.

5. Autoestima frágil

Em alguns casos, as inverdades e maldades podem ser uma forma de compensação para uma baixa autoestima.

Pessoas que se sentem inseguras ou inadequadas podem recorrer ao ato de prejudicar terceiros, apenas para se sentirem melhor. Além disso, as mentiras também podem ajudar a criar uma imagem mais favorável de si mesmas.

6. Falta de integridade

A honestidade e a integridade são geralmente características fundamentais em relacionamentos saudáveis. No entanto, pessoas mentirosas muitas vezes carecem dessas qualidades, preferindo ocultar a verdade ou criar histórias falsas para se proteger ou obter benefícios.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade