6 coisas que nem todos que assistem Largados e Pelados sabem que acontecem

Série exibida pelo canal Discovery Channel pode trazer muitos segredos por trás das câmeras

Gabriella Licia Gabriella Licia -
6 coisas que nem todos que assistem Largados e Pelados sabem que acontecem
Dois integrantes do episódio transmitido na Ilha do Panamá. (Foto: Reprodução)

A série de televisão “Largados e Pelados” (Naked and Afraid), exibida pelo canal Discovery Channel, pode ter alguns segredos que nem todos os telespectadores possuem consciência ainda.

O objetivo do compilado de episódios é que dois participantes, sendo um homem e uma mulher, sobrevivam em um ambiente aberto isolado, estando ainda completamente nus e sem equipamentos.

Eles precisam enfrentar 21 dias, dependendo exclusivamente de suas habilidades de sobrevivência e um item pessoal de escolha.

Acontece que existem alguns mistérios por trás das 14 temporadas que pouco se fala e podem surpreender muita gente. Ficou curioso? Então confira a seguir a lista!

6 coisas que nem todos que assistem Largados e Pelados sabem que acontecem:

1. Equipe de segurança

Embora os participantes estejam sozinhos durante o desafio, a equipe de filmagem e a equipe de segurança estão presentes nas proximidades para garantir que nenhum dos integrantes corra riscos de morte, em possíveis casos de emergências.

2. Diversidade de ambientes

Os locais escolhidos para a série podem ser dos mais diversos, variando de florestas tropicais a desertos áridos e territórios gelados. Isso proporciona diferentes desafios para os participantes em cada episódio.

3. Sem recompensa em dinheiro

Ao contrário de muitos programas de competição, “Largados e Pelados” não oferece uma recompensa em dinheiro aos participantes. O objetivo principal é testar suas habilidades de sobrevivência e ver como eles lidam com as dificuldades.

4. Dificuldades extremas

Os participantes enfrentam uma série de desafios, incluindo fome, sede, picadas de insetos, predadores e mudanças drásticas de temperatura.

Inclusive, houve um episódio em que um homem acabou escorregando em uma árvore, ao cair em um pântano, e acabou rasgando os próprios testículos em um galho.

Ele foi atendido no local e recebeu duas opções: desistir da competição e ir para uma unidade de saúde ou fazer o procedimento ali mesmo e continuar no jogo. Mesmo com o risco de infecção, ele decidiu continuar na competição. 

5. Há um certo drama

Ao escolher os participantes, um fator importante a ser considerado é a capacidade deles de se expressar e atuar diante das câmeras.

Por esse motivo, durante as filmagens, eles são encorajados a aumentar um pouco o drama em relação à situação real.

Isso é feito para intensificar a experiência apresentada no programa de sobrevivência e criar uma conexão emocional com os telespectadores.

6. Risco de morte

Em última análise, embora os participantes estejam constantemente acompanhados pela equipe de produção e recebam algumas interferências, eles enfrentam riscos reais de morte.

Por exemplo, estão sujeitos a picadas de insetos, lesões no corpo, extremo frio, escassez de água potável, chuva e outros desafios que podem ameaçar sua segurança e bem-estar.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade