Caixas eletrônicos distribuem dinheiro ‘grátis’ após falha na Irlanda
Milhares de pessoas foram até os terminais de todo o país para sacar quantia e polícia foi acionada para dispersar multidão


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Por algumas horas, os clientes do Bank of Ireland puderam sacar quantias de dinheiro que não tinham na conta na noite de terça-feira (15). A falha já foi corrigida.
Um bug no sistema do banco liberou o saque de até mil euros (cerca de R$ 5,4 mil) em caixas eletrônicos. Os valores também poderiam ser transferidos pelo aplicativo.
A notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais e milhares de pessoas foram até os terminais de todo o país. A polícia precisou ser acionada para dispersar a multidão.
O Bank of Ireland disse aos clientes que qualquer dinheiro sacado ou transferido durante a falha de TI será debitado de suas contas. Os serviços foram restabelecidos ainda na noite desta terça-feira.
“Estamos cientes de que a questão técnica fez com que alguns clientes pudessem retirar ou transferir fundos acima de seus limites normais. Essas transferências e saques serão aplicados nas contas dos clientes hoje”, diz um comunicado enviado pelo banco.