Afinal, o que é a carga gigante que parou as rodovias de Goiás e contou com mega operação da PRF

Veículo deve finalizar percurso, em Porangatu, nesta sexta-feira (18)

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Imagem mostra caminhão transportando carga enorme. (Foto: Divulgação/PRF)

Um veículo pesado estranho tem atrapalhado o tráfego na BR-153 desde a manhã de terça-feira (15), causando não só estresse como curiosidade. De acordo com a concessionária da via, Ecovias Araguaia, a carga enorme é um extrator de óleo de soja.

A máquina possui 7,3 metros de largura e ocupa duas faixas de rolamento da pista, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Para minimizar o transtorno, a PRF irá liberar a ultrapassagem, em determinados momentos, para os veículos retidos atrás da escolta, que terão que transitar na velocidade do comboio da carga transportada”, destacou, em nota.

O veículo saiu de Hidrolândia e tem como destino Porangatu, escoltado por agentes da PRF. Nesta quarta-feira (16), a carga passou por Pirenópolis até Rialma, e seguirá em direção à Estrela do Norte ao longo desta quinta (17), até às 18h.

A previsão é de que o veículo encerre o percurso na sexta (18). Até a finalização, a concessionária recomendou que os motoristas tenham cautela ao passar pelo trecho, além de paciência, visto que o trânsito está extremamente lento.

Em casos de emergência, a Ecovias disponibiliza atendimento 24h pelo telefone 0800 153 0 153. O canal também funciona para obter informações sobre o tráfego.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade