Testamento é aberto e destino da herança deixada por fazendeiro goiano impressiona

Sem cônjuge e filhos, homem optou deixar registrado para onde seus bens deveriam ir

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
perda muito forte simpatia para atrair dinheiro lugares
(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Um fazendeiro goiano, radicado no Acre, tomou a decisão de deixar todos os bens para a caridade. O testamento destaca que o objetivo do homem é de contribuir para a criação de uma instituição de educação rural.

A fundação poderá tratar de todos os níveis de ensino, assim como pesquisa, tecnologia, piscicultura, agro turismo, agroflorestal, entre outras áreas.

O homem ainda destacou no documento que, caso os irmãos e sobrinhos de 1º grau se encontram incapazes de sustento próprio, a fundação deverá prover assistência, desde que a condição financeira seja declarada judicialmente e prestem serviços à instituição.

Com isso, os inventariantes, aqueles indicados para gerenciar a fundação, parentes e Ministério Público do Acre, estão sendo convocados a se manifestarem.

Atualmente, a ação tramita na Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Rio Branco. Após a realização do inventário, o processo seguirá para a possível aprovação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade