MPT-GO abre vagas em cursos para transformar vida de mulheres de Anápolis em vulnerabilidade

Participantes precisam preencher requisitos e receberão vale-transporte, auxílio-alimentação e bolsa de custeio, além de outros benefícios

Davi Galvão Davi Galvão -
Projeto Mais Um Sem Dor já formou mais de 1.000 mulheres. (Foto: Divulgação)

Visando a redução da desigualdade social, o Ministério público do Trabalho de Goiás (MPT-GO), em parceria com o SENAI, abriu turmas de cursos em Anápolis voltadas para mulheres em vulnerabilidade socioeconômica.

A iniciativa faz parte do Projeto Mais um Sem Dor, fundado em 2018. Desta vez, as oportunidades são para a capacitação nas áreas de panificação e confeitaria, sendo que a prioridade é para mulheres negras; pessoas LGBTQIAPN+ e mulheres migrantes.

A previsão é de que as aulas comecem no dia 18 de setembro, com turmas para o matutino, vespertino e noturno. Os encontros gratuitos acontecerão cinco vezes por semana, com carga horária de 4h diárias.

Nesse período, as participantes receberão vale-transporte, auxílio-alimentação e bolsa de custeio, além de suporte especializado para ingressar no mercado de trabalho.

Entretanto, é preciso correr, pois as vagas são limitadas. Para efetuar a inscrição, as interessadas devem preencher o formulário disponibilizado pela organização e aguardar pela seleção. É necessário, inclusive, observar se a candidata se enquadra no perfil da oportunidade.

É importante frisar que, ao término dos cursos, as alunas receberão suporte especializado para inserção no mercado formal de trabalho.

Para mais informações, basta acompanhar o Instagram @maisumsemdor ou solicitar informações pelo telefone 3902-6200

Em tempo

Desde que iniciou as atividades, o projeto Mais Um Sem Dor vem promovendo formação humana, qualificação técnica e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Ao todo, mais de mil mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica já receberam uma oportunidade de trabalho, além de oficinas de poesia, palestras de formação humana e workshop de preparação de currículos e para empregabilidade.

As empresas que contratam as alunas recebem o selo social de empresa amiga da diversidade, mostrando que estão cumprindo as funções sociais e praticando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda 2013, da ONU.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade