Publicação de delegado que prendeu pastores cruéis traz grande lição de vida

Texto de Manoel Vanderic foi acompanhado por forte e inspiradora descrição sobre vereadora de Natal

Samuel Leão Samuel Leão -
Delegado Manoel Vanderic faz uma reflexão usando um vídeo da vereadora Thabatta. (Foto: Reprodução)

Um relato feito pela vereadora de Natal (RN), Thabatta Pimenta (PSB), no Instagram, gerou uma reflexão no delegado Manoel Vanderic, responsável pela operação que desarticulou duas clínicas de recuperação criminosas em Anápolis.

Na publicação, que emocionou internautas, ele discorre sobre as aparências e quais seriam os valores que realmente impactam na realidade.

O vídeo anexado à publicação mostra a vereadora transexual e o irmão dela, um jovem com deficiência, vivendo juntos e relatando os preconceitos e discriminações que já vivenciaram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Manoel Vanderic (@manoelvandericfilho)

É nesse sentido que o texto elaborado se desenha, apontando as incongruências feitas pelas chamadas “pessoas de bem”, e todo o amor e compreensão que repousa com aqueles considerados páreas.

Assim como Thabatta, Manoel revela vivências tidas com religiosos, poderosos e carolas, as quais lhe “abriram os olhos” para quais ideais realmente são humanos e quais são apenas ostentados em vitrines sociais.

Ele relata que, assim como os pastores Suelen e Klaus, que exibiam a imagem de servos de Deus e bons samaritanos, muitos se escondem por trás de tais estereótipos e condenam os reais humanos, que não seguem dogmas, mas prezam pelo próximo como a si mesmos.

“Eu enxerguei que a “raça do diabo”, os gays e transexuais, muitossss, mantinham os avós, os irmãos deficientes, acolhiam os amigos e até moradores de rua, em suas casas. Percebi que traziam alegria e não estresse, coloriam ao invés de deixar preto”, pontuou na legenda da publicação.

Por fim, Vanderic reforçou que a transfobia e a homofobia são crimes, e disponibilizou os números 197 e 3328-2736 para denúncias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade