Funcionária é demitida do Aeroporto de Goiânia após colega de trabalho denunciar caso de racismo

Vítima teria sido chamado de 'neguinha' e foi orientada a buscar apoio no Geacri

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Aeroporto de Goiânia (Foto: Pedro Hara/Portal 6)

Uma mulher procurou uma delegacia da Polícia Civil (PC) alegando ter sido vítima de racismo por parte de uma colega de trabalho, de 52 anos. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (19), em Goiânia.

Conforme apurado pelo Portal 6, a situação ocorreu quando a vítima, que atua na área de segurança do Aeroporto Santa Genoveva, flagrou a suspeita tentando passar sem autorização por um espaço restrito para aviões.

Ao impedir o acesso da mulher, a profissional começou a ser xingada com palavras de cunho racista como “Neguinha”.

Logo em seguida, o fato foi denunciado aos superiores, que retiraram o crachá de acesso da suspeita e a demitiram.

Indignada pela situação, a mulher ainda teria chamado a colega pelo WhatsApp, enviado fotos da mesma trabalhando e ligado inúmeras vezes.

Com medo, a vítima procurou uma delegacia para denunciar o ocorrido. Ela foi orientada a procurar Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) para às devidas providências legais.

Leia a nota da CCR na íntegra:

A administração do Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva (GYN) apura uma ocorrência policial sobre um desentendimento entre duas funcionárias de uma empresa terceirizada que presta serviços de segurança para o aeroporto. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil e a funcionária envolvida foi afastada.
Reiteramos nosso compromisso em zelar pela integridade e dignidade de todas as pessoas que transitam em nosso aeroporto e reafirmamos que atitudes como essa não refletem os valores que defendemos e promovemos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.