‘Foi um milagre, não tem outra forma de explicar’, diz filha de idoso que quase foi atingido por caminhão no acidente da BR-414

Ao Portal 6, jovem compartilhou os momentos agonizantes da descoberta e alguns detalhes do acidente que deixou tantos mortos e feridos

Davi Galvão Davi Galvão -
Caminhão desgovernado parou literalmente colado ao carro de Sandro. (Foto: Reprodução)

Um milagre. É assim que Luana Moretti descreveu o fato do pai, Sandro Moretti, de 61 anos, ter saído vivo do gravíssimo acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira (25), na BR-414.

O idoso estava rumo a Planalmira, onde se encontraria com a filha para um almoço. Entretanto, enquanto a jovem aguardava, recebeu uma mensagem agoniante do pai – pedindo para que ela atendesse ao telefone.

“Ele escreveu para mim, dizendo que tinha acontecido um acidente e que era urgente, nessa hora eu quase perdi o chão, pensando logo no pior”, relembrou Luana, em entrevista ao Portal 6.

Apesar do susto, Sandro não teve nenhum ferimento no momento da tragédia. Em imagens impressionantes enviadas à filha, e posteriormente encaminhadas à reportagem, é possível ver que o caminhão desgovernado parou, literalmente, colado ao carro que o idoso dirigia.

“Foi um milagre, não tem outra forma de explicar. Eu vi que diversas outras pessoas, infelizmente, morreram, e meu pai poderia ter sido uma delas, isso por questão de centímetros”, refletiu.

“Graças a Deus nada de sério aconteceu, só danos materiais mesmo, e isso a gente resolve”, completou a filha.

Em tempo

O acidente ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (25), após um caminhão, que vinha descendo a rodovia, não conseguir parar a tempo por problemas no sistema de frenagem.

Ele acabou colidindo contra diversos carros que aguardavam a liberação da pista – que estava operando em esquema “Pare e Siga”. O motorista foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo.

O trecho ao longo do km 419 da rodovia segue interditado, sem previsão de liberação. Até o momento, há a confirmação de que três pessoas morreram na tragédia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.