Estudante de colégio militar fica em estado grave após levar tesourada de colega na cabeça
Adolescente teve de ser encaminhado às pressas para Goiânia, após bombeiros não conseguirem estancar o sangramento


Uma confusão entre dois alunos, um de 12 e outro de 13 anos, acabou se tornando uma emergência após um deles sofrer um golpe de tesoura na cabeça e ter de ser levado, em estado grave, para o hospital.
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (09), no colégio militarizado Professor Oscarino Caetano de Rezende, em Nerópolis.
O ferimento causou um grande sangramento e a vítima, que se encontra em estado grave, teve que ser transferida do Hospital Sagrado Coração de Jesus, na própria cidade, para a capital Goiânia.
A situação ocorreu durante o período letivo, causando uma grande alvoroço entre os alunos e servidores da unidade. Ambos os envolvidos na briga foram colocados em salas separadas após o ocorrido.
O Corpo de Bombeiros foi o primeiro a chegar ao local, procedendo com os primeiros socorros. Apesar dos cuidados, o corte profundo não pôde ser estancado e, por isso, foi necessário o encaminhamento a uma unidade médica.
Dada a gravidade da situação, a Polícia Civil (PC) também compareceu ao local para colher depoimentos. Por toda a escola, havia vestígios de sangue do episódio. Os agentes ouviram a aluna responsável, que estava acompanhada do genitor.
O Conselho Tutelar também acompanhou a situação. Foi revelado que os episódios de violência seriam recorrentes por parte da adolescente, que ainda teria sido transferida de duas escolas, anteriormente, em razão do comportamento agressivo contra colegas.
Agora, o caso seguirá sendo investigado pela PC.