Estudante de colégio militar fica em estado grave após levar tesourada de colega na cabeça

Adolescente teve de ser encaminhado às pressas para Goiânia, após bombeiros não conseguirem estancar o sangramento

Samuel Leão Samuel Leão -
Tesoura utilizada para desferir golpe na cabeça do aluno. (Foto: Reprodução)

Uma confusão entre dois alunos, um de 12 e outro de 13 anos, acabou se tornando uma emergência após um deles sofrer um golpe de tesoura na cabeça e ter de ser levado, em estado grave, para o hospital.

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (09), no colégio militarizado Professor Oscarino Caetano de Rezende, em Nerópolis.

O ferimento causou um grande sangramento e a vítima, que se encontra em estado grave, teve que ser transferida do Hospital Sagrado Coração de Jesus, na própria cidade, para a capital Goiânia.

A situação ocorreu durante o período letivo, causando uma grande alvoroço entre os alunos e servidores da unidade. Ambos os envolvidos na briga foram colocados em salas separadas após o ocorrido.

O Corpo de Bombeiros foi o primeiro a chegar ao local, procedendo com os primeiros socorros. Apesar dos cuidados, o corte profundo não pôde ser estancado e, por isso, foi necessário o encaminhamento a uma unidade médica.

Dada a gravidade da situação, a Polícia Civil (PC) também compareceu ao local para colher depoimentos. Por toda a escola, havia vestígios de sangue do episódio. Os agentes ouviram a aluna responsável, que estava acompanhada do genitor.

O Conselho Tutelar também acompanhou a situação. Foi revelado que os episódios de violência seriam recorrentes por parte da adolescente, que ainda teria sido transferida de duas escolas, anteriormente, em razão do comportamento agressivo contra colegas.

Agora, o caso seguirá sendo investigado pela PC.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.