Jornalista denuncia advogada após ser vítima de homofobia, em Aparecida de Goiânia

Mulher também criou um perfil falso para ameaçar a família e tentou destruir o namoro do jovem

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
(Foto: Reprodução)

Um jornalista, de 26 anos, afirmou ter sido vítima de homofobia por parte da ex-cunhada, advogada, que não se conformou com o término entre ela e o irmão da vítima. Na ocasião, ela proferiu diversas ofensas na presença do pai do jovem, que nunca havia conversado com o filho sobre o assunto.

Além do genitor, também estavam presentes a mãe e sobrinhos menores de idade. Segundo Lucas Mendes Lima, a advogada, tem perturbado a vida da família desde o início deste ano, quando descobriu que o irmão de Lucas, com quem havia tido um relacionamento, estava esperando um bebê de uma outra mulher.

O caso mais recente aconteceu no último sábado (21), em Aparecida de Goiânia, quando o jornalista trabalhava na preparação do chá de bebê da nova família. A suspeita teria invadido a casa dos pais de Lucas, onde ele também mora, e, após ser confrontada, começou a xingar o jovem.

Falas como “jornalista de merda”, “pobre” e “viadinho” foram proferidas na presença da família.

Segundo o jornalista, trata-se de apenas o exemplo mais recente de agressão. Ao Portal 6, ele apontou que a ex-cunhada chegou a criar um perfil falso para atacar tanto ele quanto a nova família. Nas mensagens, ela insinua uma ameaça ao bebê do irmão. “Ela disse que a criança não vai nascer se depender dela”, destacou.

Além disso, Lucas recebeu o contato de uma pessoa que relatou ter sido contratado para “destruir” o namoro do jornalista, “possivelmente por inveja ou ciúmes de mim e meu namorado, que somos tios diretos da criança”, explicou.

No entanto, foram as ofensas verbais que desestabilizaram a família. O jovem explicou que sofreu duas crises de ansiedade e tem enfrentado dificuldades para dormir, em parte pela exposição que sofreu.

“Eu e meu pai ainda não tivemos nossa conversa ainda. Ele está me evitando. E esses dias tive que dormir na casa do meu namorado para sair um pouco da pressão. […] Minha mãe está devastada”, destacou.

O jornalista afirmou que acredita ter sido alvo de ódio por ter sido culpado pela superação do irmão em relação ao relacionamento passado, aos olhos da advogada. “Suspeito que ela pense que o responsável por meu irmão ter engravidado seja por minha causa. Como se eu obrigasse o meu irmão a ir ter relações com a moça”.

Diante do caso, Lucas registrou uma denúncia formal ao Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri). “Ela tem consciência de todos os seus atos e perante a Justiça e em qualquer circunstância, tem que responder pelos seus atos”, finalizou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade