6 profissões que são fáceis de conseguir emprego fora do Brasil

Muitos países têm economias mais robustas e, portanto, mais vagas em setores diversos para você se aventurar

Magno Oliver Magno Oliver -
Profissões
(Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Existem algumas profissões que são fáceis de conseguir emprego fora do Brasil e muita gente nem chega a ter informação sobre isso.

No entanto, é essencial entender as regras de imigração e requisitos de visto para trabalhar legalmente em outro país.

Isso porque as línguas e culturas diferentes também podem ser barreiras. Além disso, o custo de vida e o sistema de saúde variam de nação para nação.

Procurar emprego fora do Brasil pode ser uma experiência enriquecedora, mas requer planejamento, pesquisa e adaptação às novas circunstâncias.

Pensando nisso, separamos para você uma listinha, baseada em uma pesquisa divulgada, com as profissões que são fáceis de conseguir emprego fora do Brasil. Confira!

6 profissões que são fáceis de conseguir emprego fora do Brasil

1. Estética

Profissionais da área de estética são requisitados em todo o mundo, devido à crescente dependência da sociedade com a boa aparência, boa imagem e o cuidado frequente com o corpo.

Manicures, maquiadoras, cabeleireiras, depiladoras, esteticistas e massagistas são sempre bem-vindas lá fora. As brasileiras são bastante conhecidas por trazerem novidades no ramo da beleza para a clientela.

2. Enfermagem

A carência de profissionais de enfermagem é um problema global, e muitos países estão em busca de enfermeiros qualificados.

Sendo assim, a área da saúde é um ramo de boas oportunidades em empresas no geral e atendimentos particulares. Os ganhos chegam a superar os 3200 euros.

3. Setor de energias renováveis

Com a consciência para a preservação do meio ambiente, o planeta, e o crescente investimento em energias limpas, profissionais que atuam nessa área podem conquistar uma boa grana.

Em países comprometidos com a sustentabilidade, a chegada de profissionais especializados em energia eólica, solar e outras fontes renováveis também é bem-vinda.

4. Ensino de Línguas

Por sua vez, professores de línguas estrangeiras podem encontrar oportunidades de emprego em escolas e institutos de idiomas em todo o mundo.

Isso porque a carência de profissionais deste ramo é alta e os ganhos são bem lucrativos.

5. Tecnologia da Informação (TI)

A área de tecnologia da informação está bombando, principalmente depois da popularização da inteligência artificial e seus benefícios.

Dessa forma, profissionais de TI são procurados em todo o mundo, para dar conta dessa crescente dependência da tecnologia.

6. Turismo, Hotelaria e Gastronomia

Áreas relacionadas ao turismo, como hotelaria, gastronomia e guias turísticos, podem oferecer empregos em locais muito visitados mundialmente

A alimentação, por exemplo, é uma necessidade universal e as vagas nesse setor dão bons ganhos financeiros para garçons, atendentes, baristas, cozinheiros, auxiliares de cozinha.

Os ganhos variam de £ 8,20 a £ 9,50 (libras) por hora e podem aumentar, de acordo com o desempenho e função exercida pelo profissional.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.