Governo oferece prêmio para quem completar caça aos tesouros em parques de Goiás

Premiação será exclusiva, mas interessados devem se atentar ao tempo máximo de inscrição para não ficar de fora

Samuel Leão Samuel Leão -
Caça ao tesoro ocorre em parques estaduais. (Foto: Semad)

Em uma iniciativa inovadora, o Governo de Goiás ofereceu um prêmio exclusivo para os vencedores de caça aos tesouros nos parques estaduais Altamiro de Moura Pacheco e João Leite, na região metropolitana de Goiânia. A competição ocorrerá entre os dias 14 de novembro e 03 de dezembro.

O desafio consiste em encontrar 10 tesouros escondidos no menor tempo possível, os quais estarão distribuídos em baús pelas áreas de conservação. O participante deve escrever o nome e horário em cada um deles, fotografar o registro e ir até a administração do parque para confirmar o sucesso na caçada.

Não haverá a divisão de categorias, de modo que todos os participantes competirão entre si. As inscrições se encerram na véspera do início das atividades, ou seja, nesta segunda-feira (13).

Vale ressaltar que o número de vagas é limitado a apenas 100 pessoas, e que, caso faltem informações no formulário, o indivíduo terá a participação anulada.

A tão almejada premiação será um passeio exclusivo, passando por diversas partes das áreas de preservação de ambos os parques, as quais têm acesso proibido e são praticamente intocadas. A visita promete revelar riquezas naturais e paisagens escondidas que não integram os roteiros turísticos tradicionais do estado.

Preparativos

As caçadas ocorrem entre as 06h e 17h, apenas durante o período de funcionamento regular das unidades. Caso ocorra algum empate, vence aquele participante que realizar o percurso com o menor intervalo de tempo entre o primeiro e o derradeiro tesouro.

Outra questão importante é o uso de equipamentos indispensáveis, como GPS e roupas adequadas, além de ser necessário ter preparo físico para percorrer as distâncias. O grau de dificuldade para rastrear os tesouros é considerado baixo, e o esforço exigido é sinalizado como moderado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade