Goiânia e Anápolis estão entre os municípios investigados pela PF por desvios de dinheiro reservado para Covid-19

Caso condenados, indiciados poderão enfrentar penas de 23 anos

Caio Henrique Caio Henrique -
Investigação cumpriu mandados de busca e apreensão em Goiânia e Anápolis. (Foto: Divulgação)

Goiânia e Anápolis estão entre as cidades que a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (14), como parte da “Operação Broken Armour” – que investiga crimes de fraude a licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Os principais suspeitos são empresários e servidores públicos do estado do Tocantins.

Segundo a PF, a ação é o desdobramento de uma outra operação e busca apurar um superfaturamento no valor dos insumos e serviços prestados em leitos de UTI de hospitais em Palmas e Gurupi (TO).

A organização social que foi contratada para gerenciar os espaços recebeu aproximadamente R$ 90 milhões pelo serviço, bem em meio à crise da pandemia da Covid-19, entre os anos de 2020 e 2021.

A suspeita é que parte desse valor tenha sido desviada em prol dos empresários e servidores. Caso condenados, os indiciados poderão enfrentar penas de até 23 anos de reclusão, além da perda de bens e valores equivalentes à reparação dos crimes de desvio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.