Construção de elevado na divisa de Goiânia e Aparecida promete desafogar trânsito

Investimento é da ordem de R$ 16 milhões e será feito em parceria com os dois municípios

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Projeto de construção de elevado na divisa entre Goiânia e Aparecida. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

As Prefeituras de Goiânia e de Aparecida firmaram uma parceria para a construção de um complexo viário na divisa dos dois municípios.

As obras devem ser realizadas na Avenida Bela Vista, na região do Parque das Laranjeiras (Aparecida), ligando com a Avenida Otaniel da Cunha (Goiânia) por meio de um elevado.

A previsão é de que o projeto tenha início no primeiro semestre do ano que vem. O complexo viário deverá ter 1,5 km de extensão e deve contar também com uma ciclovia e passarela para pedestres.

Conforme a secretária de Meio Ambiente de Aparecida, Valéria Pettersen, o projeto deve desafogar o fluxo de veículos na região em cerca de 30%.

“O elevado é vantajoso e não será necessário fazer nenhum tipo de desvio da BR-153. Será uma obra limpa, sem interferir no trânsito”, destacou em reunião realizada no Paço Municipal, nesta segunda-feira (13).

A previsão é de que sejam investidos R$ 16 milhões na construção, que será financiada com recursos do Banco de Desenvolvimento do BRICS.

O projeto aguarda aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Triunfo Concebra, concessionária responsável pela BR-153, para que seja dado o ‘pontapé inicial’.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade