6 profissões que muitos desvalorizam, mas pagam mais que aquelas de quem tem faculdade

Existem algumas carreiras que as remunerações são tão interessantes que muita gente acaba seguindo por caminhos diferentes daqueles que cursam ensino superior

Magno Oliver Magno Oliver -
6 profissões que têm salários que passam de R$ 6 mil e não precisam de faculdade
(Foto: Reprodução/Marcelo Casal/Agência Brasil)

No mundo em que vivemos, existem algumas profissões que muitos desvalorizam, mas que pagam muito mais grana que as carreiras de quem tem faculdade, por exemplo, e você nem imagina.

Com a chegada da era digital e do pós-pandemia, muitos empregos acabaram deixando de existir e muita gente acabou ficando desempregada.

E encontrar um trabalho no mercado de trabalho competitivo que se tem hoje tornou-se uma tarefa bastante desafiadora.

O dito popular é que quem segue numa carreira de faculdade consegue ganhar mais que uma pessoa que não tem curso superior. Mas será mesmo?

Pensando nisso, separamos para você uma listinha com algumas profissões que muita gente desvaloriza, mas que pagam mais que aquelas de quem faz faculdade.

6 profissões que muitos desvalorizam, mas pagam mais que aquelas de quem tem faculdade

1. Empreendedor Digital

Muitos empreendedores digitais alcançam sucesso sem diploma universitário, explorando oportunidades online. Vendendo produtos, serviços e até fazendo permutas em troca de novas oportunidades. São ganhos altos e bons.

2. Artes e Entretenimento

O campo da arte também pode te trazer uma grana muito interessante. Artistas, músicos e criativos muitas vezes encontram sucesso sem um diploma formal, dependendo mais de talento e experiência prática. Na área da música, por exemplo, muita gente tem seguido carreira como cantor e descolado salários astronômicos.

3. Técnico em TI Certificado

Uma das queridinhas da área de tecnologia. Certificações em tecnologia da informação podem abrir portas para carreiras lucrativas, sem a necessidade de um diploma universitário. A área não exige diploma e a profissão só precisa que você se dedique aos conteúdos.

4. Profissional de Marketing Digital

Essa é uma das áreas que mais tem crescido no mercado. Especialistas em marketing digital podem progredir rapidamente na carreira com base em habilidades práticas e experiência. É uma carreira em notável crescimento.

5. Técnico em Saúde

Algumas profissões na área da saúde, como técnicos em radiologia ou enfermagem, exigem formação técnica em vez de uma graduação tradicional. Os ganhos chegam a passar da casa dos R$ 5 mil, dependendo da região, local de trabalho e, claro, empenho do profissional.

6. Comércio

Esse ramo emprega bastante e, dependendo da clientela que você conquista, gera um lucro maior que o salário de uma pessoa formada em faculdade, por exemplo. Algumas profissões no setor de comércio, como corretores imobiliários ou agentes de seguros, podem ser bastante lucrativas com treinamento específico.

Siga o Portal 6 no Instagram:  @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.