Desembargador não aceita derrubar pedido de prisão de Cacai Toledo

Revogação ainda será analisada pela 2ª Câmara Criminal do TJGO

Caio Henrique Caio Henrique -
Desembargador Anderson Máximo (à esquerda) e Cacai Toledo (à direita). (Foto: Edição/ Portal 6)

Foi negado o pedido de liminar que procurava suspender a ordem de prisão preventiva de Carlos César Toledo, o Cacai – ex-presidente do antigo DEM, atual União Brasil (UB) – em Anápolis.

A decisão aconteceu neste sábado (18) e partiu do desembargador Anderson Máximo de Holanda, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Segundo ele, os fortes indícios de autoria, assim como de materialidade dos fatos, impede a alegação de “constrangimento ilegal” feita pela defesa.

A revogação, porém, ainda será analisada pela 2ª Câmara Criminal do TJGO.

Vale ressaltar que o decreto de prisão, ocorrido na quinta-feira (16), não foi nenhuma surpresa para Cacai, que viajou para o Canadá “a negócios” e segue foragido.

Em tempo

Como repercutido em primeira mão pelo Portal 6, Cacai é apontado como o “mentor intelectual” do assassinato do empresário Fábio Escobar.

O caso foi investigado de perto por agentes da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e segue ganhando novos desdobramentos na Justiça.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade