Eles mostraram como fizeram para ter o gostinho de Goiás na Irlanda e viralizaram

Dupla de goianos com saudades de uma "comidinha caseira" mostra o passo a passo para refeição típica do estado

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Dupla goiana viraliza após fazer prato típico de Goiás, mas na Irlanda. (Montagem: Reprodução)

Uma dupla de goianos viralizou no Instagram após mostrar o jeito certo para sentir um “gostinho de Goiás” mesmo morando na Irlanda.

Na publicação, Felipe Caitano (@felipecaitano) e Douglas Guimarães (@douglassguimaraes), já acumularam mais de 120 mil visualizações.

O vídeo, gravado para o formato reels, começa explicando que os dois estavam sentindo falta de uma “comidinha caseira”, depois de algum tempo morando no país europeu.

Assim, eles decidiram comprar alguns ingredientes e preparar uma refeição tipicamente goiana, para matar um pouco dessa saudade.

Dessa forma, a dupla comprou quiabo, frango, milho (para fazer angu), juntando com feijão, macarrão e arroz, e começou os preparativos.

No post, eles mostram o passo a passo do cozer das iguarias, chegando até a questionar se o gosto poderia ficar estranho, já que o milho e o feijão irlandês possuem sabor doce.

Contudo, ao final da publicação, a mesa está servida de uma forma bem distribuída, com bastante fartura para os dois goianos.

“Benza Deus, Goiás. A gente ficou feliz demais com um trem desses. Pensa nuns caboclo que ficou feliz e comeram, comeram, comeram”, comemorou Felipe, que narrou durante todo o vídeo o processo para fazer a refeição.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade