A fórmula secreta para deixar o arroz soltinho e ainda economizar gás

Truque existe há anos, mas é pouco comentado e pode ser bem útil. E o melhor: para realizá-lo só será preciso um pano de prato

Gabriella Licia Gabriella Licia -
o arroz soltinho
(Foto: Reprodução)

Se você é uma daquelas pessoas apaixonadas por dicas de economia e receitas práticas vai ficar encantada com essa para deixar o arroz soltinho e ainda poupar o consumo do seu gás.

Truque existe há alguns anos, mas é pouco comentado e pode ser bem mais útil do que parece. E o melhor: para realizá-lo só será preciso um pano de prato, além da panela e do arroz, que você já estará preparando normalmente.

É uma experiência horrível perceber que o botijão de gás acabou enquanto as panelas estavam no fogo. Se você nunca vivenciou, nem queira. E essa dica que separamos poderá ajudar até mesmo nestes dias em que tudo parecer dar errado.

Ficou curioso e quer entender como funciona? Então leia abaixo o passo a passo e nunca mais passe sufoco. Além disso, seu arroz não sairá mais papado para não passar vergonha com os convidados. Olha só!

A fórmula secreta para deixar o arroz soltinho e ainda economizar gás:

Primeiro, você começará a preparar o seu arroz normalmente na panela. Coloque os temperos, deixe refogar e depois cubra com água para cozinhar.

É neste processo que a mágica acontece. Quando a água começar a borbulhar (ponto de fervura), abra a tampa, coloque um pano de prato sobre a panela e tampe novamente.

Não se esqueça de desligar o fogo imediatamente, antes de colocar o pano. Isso porque o tecido pode entrar em contato com as chamas e causar um incêndio.

Assim que o fogo estiver desligado, o pano estiver coberto e tampa fechada, deixe a panela intacta por 15 minutos. Neste processo, o arroz cozinhará e renderá uma porção soltinha, macia e deliciosa.

E aí, já sabia desse segredo? Pode parecer simples, mas ajuda bastante nos dias mais difíceis.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade