⁠Brasileiros podem ficar sem precisar pagar energia, água e outras contas; veja como

Com essa ação, consumidores podem ficar sem desembolsar valor durante um período determinado

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
⁠Brasileiros podem ficar sem precisar pagar energia, água e outras contas; veja como
Conta de luz deve aumentar ainda mais. (Foto: Divulgação)

Já imaginou não precisar pagar energia, água e entre outras contas por um determinado período? O que para muitos é um sonho, na verdade pode ser possível.

Se você mora no Brasil, saiba que essa é medida pode ser recorrida apenas uma vez por ano e está disponível por até 120 dias. Quer sabe como funciona? Leia até o final e fique por dentro.

⁠Brasileiros podem ficar sem precisar pagar energia, água e outras contas; veja como

Não precisar pagar energia, água e outras contas como internet, gás encanado e tv por assinatura? Pode até parecer um sonho distante, mas isso realmente é possível e pode ser alcançado pelos brasileiros.

A ação é decorrente de um pedido de suspensão temporária dos serviços e pode ser uma opção ideal para quem vai sair de férias ou ficar afastado de casa por um determinado período.

Assim, você conseguirá interromper a prestação dos serviços sem necessitar realizar o pagamento da fatura. A medida é um direito do consumidor e está prevista pela resolução da Anatel de 2013.

No caso de tarifas de telefone fixo, móvel, internet e de TV por assinatura, a suspensão temporária, que é regulada pela Anatel, pode ser solicitada de forma gratuita por meio do SAC das empresas fornecedoras.

É importante ressaltar que a suspensão é de no mínimo 30 dias podendo ser prorrogada para até no máximo 120 dias, exceto em dias de feriado prolongados.

Para isso, é necessário que o consumidor solicite o número do protocolo como forma de comprovante para um possível caso de cobrança.

Logo após a solicitação, a empresa tem um prazo de até 24 horas para atender o pedido. É válido destacar que o consumidor deve estar com todas as contas em dias para que a solicitação seja aceita.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas demais redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade