Dois meses do desaparecimento do menino que saiu após deixar irmão na escola; buscas continuam

Polícia Civil investiga o caso como homicídio devido à demora para encontrar o garoto

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Pedro Lucas
Pedro Lucas desapareceu no dia 1º de novembro de 2023. (Foto: Divulgação/ PC)

Esta segunda-feira (1º) marca dois meses desde que Pedro Lucas Santos, de apenas 09 anos, desapareceu sem deixar pistas sobre para onde foi. Devido ao longo período em que já se procura o garoto, a Polícia Civil (PC) passou a investigar o caso como homicídio.

Pedro Lucas sumiu no dia 1º de novembro em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, após deixar o irmão na escola e ir até a própria instituição de ensino. Então, ele assistiu às aulas e iniciou a caminhada de volta para casa, sendo registrado por câmeras de segurança da região.

Porém, em algum momento, a criança desapareceu. Segundo a Polícia Civil (PC), a investigação foi dificultada perante a demora da família em registrar a ocorrência, que se deu três dias depois.

Foi montada uma força tarefa para encontrar a criança e já se ouviu mais de 30 familiares e amigos. Contudo, ainda não houve avanços significativos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, é o caso mais longo de desaparecimento infantil da história de Rio Verde. Diante do prazo, a PC acredita que Pedro Lucas provavelmente perdeu a vida.

A família, no entanto, se agarra à esperança de que o menino esteja vivo, como afirmou a mãe, Elisângela Pereira dos Santos.

Segundo o delegado, o caso está sendo investigado com total prioridade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade