6 nomes de mulheres que vão ter uma descoberta e o significado de cada um deles

O ano que se inicia pode ser a promessa de grandes revelações para elas

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 nomes de mulheres que vão ter uma descoberta e o significado de cada um deles
(Foto: Reprodução/Alena Shekhovtcova/Pexels)

Há pelo menos 14 anos, o portal Babycenter realiza um ranking de nomes que são tendências nos cartórios brasileiros.

Os dados são apurados levando em conta cerca de mais de 300 mil bebês nascidos a cada ano.

Bom e pode parecer cedo, mas já há uma estimativa das tendências de nomes para 2024, principalmente das mulheres.

E pode parecer besteira, mas aquelas que estão nessas posições possuem a garantia de um futuro promissor e um ano cheio de boas descobertas para todos os âmbitos da vida. Vamos descobrir quem são elas!

6 nomes de mulheres que vão ter uma descoberta e o significado de cada um deles:

1. Helena

Helena é o numero do ranking há 5 anos!

Oriundo da Grécia Antiga, o nome é bastante mencionado em histórias da mitologia grega, onde é tratada a história de Helena, filha de Zeus.

Naquela época, ela recebeu o título de “mulher mais bonita do mundo”, por isso, esse nome quer dizer “a reluzente”, “a resplandecente”.

Sendo assim, levando em conta seu significado, o título traz mais possibilidades para 2024 a aquela mulher que o possui.

2. Alice

Agora temos Alice que vem do grego alethos, que quer dizer real, verdadeiro. Mas também pode ser uma variação de Adelaide (“de linhagem nobre”, no germânico).

Essa é mais uma boa promessa para 2024!

O nome ficou consagrado com a personagem criada por Lewis Carrol, em Alice no País das Maravilhas. E facilmente está associado a uma mulher curiosa, corajosa e muito forte.

3. Laura

O significado do nome Laura é “vitoriosa” ou também “gloriosa”. Esse belo nome veio da Grécia Antiga.

Embora tenha surgido há muitos anos, somente após os anos 90 esse nome foi mais popular no Brasil. Conhece alguma Laura? Essa sem dúvidas terá grandes (e boas) revelações pelos próximos dias.

4. Sofia

Sofia é um nome feminino que emana sabedoria e delicadeza.

Ele tem origem a partir do grego sophia, nome que significa literalmente sabedoria. Assim, por extensão, também ganha o significado de “a sábia”.

O nome foi muito usado pelos povos de língua alemã, mas ganhou fama na Inglaterra a partir do século XVII, quando foi escolhido para a filha do Rei James I.

Por carregar tanta história e significado, o título traz muita esperança e novidade boas para as mulheres que o possuem.

5. Manuela

Manuela ou Manoela significa “pensamento”, “sábio”; “Deus está conosco”, “Deus conosco”; “pássaro”.

Esse é um nome indiano que, no hinduísmo, é uma das formas como é chamado o progenitor dos humanos, e pode vir também como Emanuela ou Emanoela.

6. Maitê

Por fim, Maitê ganhou força nos últimos anos e de origem basca, o título deriva da palavra “maitea”, que significa “amado” ou “querido”, transmitindo uma conotação afetuosa.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade