6 frases muito usadas, mas que a maioria das pessoas não sabe o que significa

São tantas expressões e termos surgindo atualmente que algumas pessoas ficam perdidas no significado de cada uma delas

Magno Oliver Magno Oliver -
Frases
(Foto: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Existem algumas frases que são muito usadas atualmente, mas que a maioria das pessoas não sabe muito bem o que significam.

A velocidade das informações e a comunicação das pessoas crescem a cada dia mais e evoluem de uma forma que chegou a níveis difíceis de acompanhar.

Assim, memes, vídeos, gifs, histórias e conteúdos não ficam para trás nesse quesito. São tantos os assuntos que acabar se perdendo neles é tarefa tranquila de acontecer.

Foi pensando nisso que separamos para você uma listinha com algumas frases muito usadas para te dar uma ajudinha para acompanhar as coisas.

6 frases muito usadas, mas que a maioria das pessoas não sabe o que significa

1. “Bater na mesma tecla”

Expressão para falar de um assunto insistentemente e repetidamente, mas muitos não conhecem a origem relacionada a teclas de piano ou máquinas de escrever. A expressão é associada a esses itens pelo ato repetitivo de uso dos mesmos.

2. “Chutar o balde”

Significa desistir ou abandonar algo, mas a origem da expressão não é amplamente conhecida. Assim, o termo aparece também no sentido de quando a pessoa esgota a paciência e resolve perder a compostura.

3. “Cair de paraquedas”

Usada quando alguém aparece sem aviso, sem preparo, mas muitos desconhecem a associação com situações de emergência ou surpresa.

4. “Nadar contra a corrente”

Indica ir contra a maioria, mas a metáfora relacionada à natação deixa muita dúvida e incompreensão na mente das pessoas. Tem a ver com buscar uma direção, mas estar em um sentido de caminho que não te favoreça muito, pelo contrário só te atrapalha.

5. “Pagar mico”

Significa passar por uma situação embaraçosa, mas a origem da palavra “mico” como sinônimo de gafe pode não ser clara para todos.

6. “Casa da mãe Joana”

Por fim, essa é usada para descrever um lugar desorganizado, mas poucos conhecem a história da Rainha Joana de Nápoles, que supostamente permitia acesso irrestrito e ilimitado à sua casa.

Assim, o conto da rainha acabou se tornando popular devido às circunstâncias em que ela permitia dentro de sua residência.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.