Mais uma cidade em Goiás cancela Carnaval após aumento dos casos de Covid

Em nota, município informa que ação tem como objetivo evitar disseminação do coronavírus no município

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Cidade de Guapó, em Goiás. (Foto: Governo Federal)

Após a Prefeitura de Itapuranga anunciar o cancelamento da programação de Carnaval devido ao aumento de casos de Covid-19, foi a vez da Administração Municipal de Guapó acompanhar a medida.

Em nota, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, informou que o número de casos positivos da doença na cidade saltou 03, confirmados em dezembro de 2023, para 54 em janeiro deste ano.

Ainda, conforme o documento, a cidade enfrenta uma baixa procura pela vacina contra Covid-19 e a realização do evento simbolizaria um risco à saúde pública devido a aglomeração de pessoas no período de feriado. O evento aconteceria do dia 10 ao dia 13 de fevereiro de 2024.

Segundo a pasta, a ação tem como objetivo evitar a disseminação do coronavírus, além de garantir, mediante a políticas sociais e econômicas, a redução do risco de doenças e de outros agravos.

Vale lembrar que, na última quarta-feira (31), a prefeitura de Bom Jesus de Goiás, localizada no Sul do estado, decretou o retorno da obrigatoriedade do uso de máscara para entrar em órgãos da Administração Pública.

Leia a nota na íntegra: 

Considerando a nota técnica emitida pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Guapó, apresentado ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus(C.O.E), que informa o aumento no número de casos positivos de Covid-19, saltando de 03 casos em dezembro de 2023 para 54 casos em janeiro de 2024, no município de Guapó e distrito de Posselândia;

A orientação do C.O.E em tomar medidas a fim de evitar a disseminação do coronavírus;

A compreensão de que a saúde é direito e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos;

Tendo em vista ainda, a baixa procura pela vacina contra Covid-19. Representando assim, um risco à saúde pública na realização de eventos onde haja aglomeração de pessoas neste período de feriado de Carnaval;

A Prefeitura de Guapó Informa o cancelamento do evento Carna Guapó que aconteceria do dia 10 ao dia 13 de fevereiro de 2024.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade