6 mensagens de WhatsApp para dar um fora em alguém sem ser grosso

Encontrar as palavras certas é um desafio, mas é viável manter a boa relação mesmo sem interesse amoroso

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Mensagem de WhatsApp para um fora em alguém ser ser chato
(Foto: Ilustração/Pinterest)

Dar um fora em alguém pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente quando se procura manter a gentileza e o respeito, mas com uma abordagem simples é possível demonstrar o desinteresse sem ser deselegante.

Encontrar as palavras certas é um desafio, mas é viável manter a boa relação mesmo sem interesse amoroso, e com uma mensagem de WhatsApp seus problemas serão resolvidos.

Recusar avanços sentimentais de forma respeitosa é crucial para evitar desconfortos desnecessários. Leia até o fim e veja como cortar possíveis laços sem ser rude.

6 mensagens de WhatsApp para dar um fora em alguém sem ser grosso

1. Agradeço pelo interesse e peço desculpas, mas neste momento estou direcionando toda minha energia para meu crescimento profissional, espero que entenda

Apelar para foco no crescimento pessoal e profissional é uma excelente maneira de evitar laços profundos, mas mesmo assim, mantendo a porta aberta para uma amizade.

Fala de seus propósitos e peça desculpas, afinal, a pessoa também não é culpada por sentir qualquer tipo de atração.

2. Sendo sincero, atualmente eu não estou procurando me conectar a ninguém dessa maneira, mas podemos ser amigos, te acho uma pessoa divertida

A sinceridade é sempre o melhor caminho, se a pessoa não aceitar ou não achar bom, o problema já é todo dela, afinal, você foi cordial em suas palavras.

Abrir essa opção para a amizade, também é uma maneira de diminuir o impacto de um fora.

3. Te acho uma pessoa incrível, mas concorda que temos objetivos opostos nesse momento? Talvez essa não seja a melhor hora

Abrir o questionamento em relação aos objetivos pessoais é um bom ponto para fazer o indivíduo enxergar coisas que só você vê.

Assim, ele passa a perceber sozinho que ficarem juntos, talvez não seja o melhor caminho.

4. Aprecio muito a sua coragem ao expressar seus sentimentos, porém seria melhor mantermos nossa amizade, não quero estragar nossa conexão com falsas esperanças

Demonstrar responsabilidade emocional e empatia é uma maneira excelente de evitar ser grosseiro com alguém.

Nesse caso, a pessoa só passa a te admirar ainda mais como ser humano, afinal, você desmontou que se importa com o bem-estar dela.

5. Foi ótimo te conhecer, mas não estou pronto para algo além da amizade agora, preciso de um tempo só para mim

Expressar aquilo que sente e não esconder nada, demonstra maturidade e autoconhecimento, tornando quase impossível a mágoa.

Assumir a insegurança é um ato de pessoas corajosas e sabem os próprios limites.

6. Tenho refletido sobre nós e valorizo os momentos que compartilhamos, mas sinto que é melhor para ambos não darmos um passo adiante

Por fim, ser direto é imprescindível em qualquer relação interpessoal, pois demonstra responsabilidade afetiva.

Dizer que pensou antes de agir, é uma maneira de evitar desentendimentos e preservar boas memórias.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade