6 línguas mais fáceis de aprender para quem fala português

Seja por semelhanças estruturais, vocabulário compartilhado ou mesmo pela proximidade sonora

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Pessoa falando diversas línguas simbolizando as mais fáceis de aprender
(Foto: Ilustração/Pinterest)

Falar uma nova língua pode ser uma jornada cheia de dificuldades, mas para quem fala português, há alguns idiomas que são mais fáceis de aprender.

Seja por semelhanças estruturais, vocabulário compartilhado ou mesmo pela proximidade sonora, com dedicação e estudo é fácil aprendê-las.

Embora cada uma dessas línguas tenha seus próprios desafios, todas oferecem a oportunidade de expandir os conhecimentos e se conectar com pessoas de todo o mundo.

6 línguas mais fáceis de aprender para quem fala português

1. Espanhol

Compartilhando raízes latinas e uma história comum, o espanhol é frequentemente apontado como uma das línguas mais fáceis para falantes de português aprenderem.

As estruturas gramaticais são bastante semelhantes, assim como muitas palavras compartilham origens latinas, facilitando a compreensão e a comunicação.

2. Italiano

Seguindo a lista, outra língua românica próxima ao português é o italiano, com uma fonética semelhante, e muitas palavras têm raízes comuns.

Além disso, a estrutura gramatical é relativamente simples, o que torna o italiano uma escolha popular para aqueles que desejam expandir os idiomas.

3. Francês

Embora possa parecer um pouco mais desafiador inicialmente devido à pronúncia e algumas diferenças gramaticais, o francês ainda é considerado acessível para quem fala português.

A maior barreira para aprender a língua é a pronúncia que é totalmente distante do idioma nativo no Brasil.

4. Inglês

Apesar de não compartilhar raízes latinas com o português, o inglês é amplamente estudado e ensinado em todo o mundo, o que significa que há muitos recursos disponíveis para aprender.

Além disso, a estrutura gramatical se assemelha em algumas partes ao português, tornando a pronúncia a principal dificuldade.

5. Romeno

Embora possa parecer uma escolha surpreendente, o romeno possui origens latinas e a gramática é muito semelhante ao português.

Sendo assim, de acordo com o contexto de acontecimentos, a semelhança torna a compreensão mais fácil.

6. Holandês

Por fim, talvez o idioma mais desafiador, porém ainda sim é um dos mais fáceis de aprender quando comparado a outras línguas.

O holandês carrega traços franceses e espanhóis, consequentemente, tornam o aprendizado de quem fala português mais simples.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade