6 formas de usar o Vale Alimentação que muita gente não conhece

Ao contrário do que muita gente pensa, há maneiras um tanto curiosas de se utilizar a contemplação

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Confira a mudança no Vale Alimentação que todo trabalhador deve ficar atento
Novas regras foram aprovadas na quarta-feira (03), na Câmara dos Deputados. (Foto: Reprodução)

Ao invés das tradicionais idas até o supermercado para só assim utilizar o Vale Alimentação, você sabia que existem outras formas de se usar o benefício? Pois é.

Ao contrário do que muita gente pensa, há maneiras um tanto curiosas de se utilizar a contemplação. Quer saber quais são? Leia até o final e descubra.

6 formas de usar o Vale Alimentação que muita gente não conhece

1. Aplicativos delivery (Ifood)

Devido ao aumento dos serviços de entrega de alimentos, você pode usar seu Vale Alimentação para pagar por esses serviços. Isso é especialmente útil para aqueles que têm pouco tempo para cozinhar ou que desejam experimentar novos pratos nutritivos.

2. Doação para Instituições de Caridade

Se você já tem suas necessidades alimentares atendidas e gostaria de ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade, considere doar seu Vale Alimentação para instituições de caridade ou bancos de alimentos.

Muitas dessas organizações aceitam esse tipo de doação e utilizam os recursos para fornecer alimentos para pessoas necessitadas.

3. Compra de Produtos Naturais e Orgânicos

Caso você estiver interessado em adotar uma alimentação mais saudável e sustentável, o benefício pode ser usado para comprar produtos naturais e orgânicos em lojas especializadas.

Esses estabelecimentos muitas vezes aceitam o cartão de benefício, proporcionando uma alternativa mais saudável aos alimentos processados.

4. Compra de Sementes e Mudas

Pode parecer até inusitado, mas realmente é possível comprar sementes e mudas com a contemplação. Se você tem interesse em cultivar seus próprios alimentos em casa, pode utilizar a contemplação para comprar sementes, mudas e insumos para jardinagem.

5. Feiras Orgânicas e Agricultura Familiar

Outro benefício é que muitas feiras de produtores locais aceitam o Vale Alimentação como forma de pagamento. Essas feiras oferecem uma variedade de alimentos frescos, orgânicos e sazonais diretamente dos agricultores, proporcionando uma experiência de compra mais sustentável e apoiando a economia local.

6. Compra de Produtos de Higiene Pessoal

Embora o nome sugira que ele não deva ser usado apenas para comprar alimentos, muitas vezes ele pode ser utilizado também para adquirir produtos de higiene pessoal, como sabonetes, pastas de dente, xampus e absorventes. Verifique com o fornecedor do benefício se essa opção está disponível para você.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidade!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade