6 diferenças entre uma pessoa que ama e uma pessoa que só quer ser amada

Saber expressar o sentimento é tão importante quanto se sentir abraçado por ele

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Diferenças entre uma pessoa que ama e quem só quer ser amado
(Foto: Ilustração/Pexels/cottonbro studio)

Dar amor e só querer ser amado são experiências completamente opostas, afinal, existem sutis, mas significativas, diferenças entre uma pessoa que ama e alguém que só quer a atenção para si.

Compreender essas divergências é fundamental para cultivar boas relações, onde o sentimento seja compartilhado igualmente pelo casal.

Afinal, o amor é construído através do respeito, compreensão e aceitação, e saber expressar o sentimento é tão importante quanto se sentir abraçado por ele.

6 diferenças entre uma pessoa que ama e uma pessoa que só quer ser amada

1. Prioridades

Quando se gosta verdadeiramente de alguém, o foco é colocar o bem-estar do parceiro no centro de suas ações e decisões, pensando no futuro da relação.

Por outro lado, quando alguém só quer amor para si, as prioridades são exclusivamente pessoais, ele tende a pensar apenas a si mesmo, agindo de forma egoísta.

2. Aceitação em relação aos defeitos

Quem ama geralmente aceita o parceiro com todas as suas imperfeições, buscando formas sutis de diminuir ou corrigir os defeitos sem grandes intervenções.

Já para aqueles que querem atenção, não funciona assim, eles buscam impor padrões no parceiro ou na relação, em prol do próprio bem-estar, afinal, o gosto pessoal dele está acima de tudo.

3. Comprometimento com o relacionamento

Uma pessoa que ama está disposta a enfrentar desafios e superar obstáculos para construir um futuro ao lado do companheiro.

Porém, alguém que só quer ser amado, pode não ter o mesmo comprometimento e não estar 100% disposto a superar os impasses do caminho para construir uma relação duradoura.

4. Expor o sentimento

Essa característica está presente no cotidiano de alguém que ama, já que para ela é fácil expor tudo o que sente pelo outro e faz isso de forma rotineira, seja por palavras ou ações.

Mas para quem só busca a atenção, expor os sentimentos é algo raro e gestos românticos são praticamente inexistentes, para ele, receber afeto já é o suficiente.

5. Fazer sem esperar nada em troca

Quando se está apaixonado, é comum presentear e proporcionar surpresas com intenção de ver o parceiro feliz e não esperar nada em troca.

Porém, algumas pessoas que gostam de se sentir amadas, só fazem gestos românticos na intenção de receber algo, como exemplo, presentear o parceiro apenas para garantir que também vai ganhar presentes em datas comemorativas.

6. Chegar a um meio termo

Por fim, uma pessoa que ama verdadeiramente, está disposta a buscar soluções que agradem ambos e que sejam boas para as duas partes.

Já alguém que só quer se sentir amado, faz de tudo para “manipular” o parceiro e conseguir o que deseja, afinal, ele só pensa em si mesmo e só fica feliz quando consegue aquilo que quer.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade