Motorista de aplicativo se diz aliviado após conseguir provar inocência

“Estava correndo risco e corri direto para a delegacia, para ficar seguro”, afirmou ao Portal 6

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Pedro Henrique Costa, de 25 anos, foi apontado injustamente como culpado por sumiço de adolescente em Anápolis. (Montagem: Reprodução)

Alívio. Esse é o principal sentimento do motociclista Pedro Henrique Costa, de 25 anos, após a confirmação de que ele não teve qualquer ligação com o desaparecimento de Fernanda Vitória Lima Alves, de 17 anos, em caso que veio à tona nesta terça-feira (20).

Ao Portal 6, o jovem, que trabalha em uma plataforma de viagens por aplicativo, revelou que foi surpreendido ao começar a ver o próprio nome circulando em grupos de WhatsApp, como suspeito de ter sequestrado a adolescente.

Isso porque, na manhã daquele dia, o motociclista tinha transportado Fernanda em direção ao trabalho – o qual ela acabou não comparecendo – sendo a última pessoa a vê-la antes do sumiço.

“Eu senti bastante medo, por causa da sociedade, que hoje em dia está tão perigosa. Eu pensei que estava correndo risco e corri direto para a delegacia, para ficar seguro e provar que sou inocente”, detalhou.

E não foi sem justificativa a ação de Pedro. Isso porque, pouco tempo após esse boato maldoso começar a circular, ele recebeu ameaças pelas redes sociais.

“Essa ‘notícia’ se espalhou muito rapidamente e a maioria dos meus amigos vieram falar comigo, alguns dizendo que tinha gente me procurando, tomar cuidado”, relatou.

Em uma das ocasiões, um sujeito desconhecido chegou a falar que “[vou ser] seu pior pesadelo, se não achar ela, entendeu?”

Devido ao clima perigoso que se instaurou, o motociclista deixou de trabalhar o resto do dia, sendo prejudicado financeiramente por não poder dirigir e atender passageiros.

Contudo, na manhã desta quarta-feira (21), a adolescente reapareceu, dando sinais de que tudo estava bem e que Pedro não tinha ligação com o ocorrido.

Assim, o jovem pôde finalmente se sentir aliviado da situação que acabou sendo inserido.

“Eu dormi mal a noite, porque fiquei preocupado de algo ter acontecido com ela e eu ainda continuar sofrendo investigação pelo caso. Então quando eu acordei e vi que ela já tinha aparecido, eu agradeci a Deus e fiquei bem mais tranquilo”, concluiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.